Atividade 4.1
1.
Aspecto
considerado como um ganho na leitura e escrita digital.
Um dos mais vistos é a facilidade de encontrar textos e também a
variedade de textos para leitura, hoje em dia a maioria das pessoas prefere ler
texto da internet que pegar um livro para pesquisar. Mas sabemos que o acervo
da internet é bem amplo e significante para o trabalho desenvolvido. E também digitar
um texto acaba sendo bem mais fácil e rápido, porque podemos digitar caso errarmos
podemos apagar sem deixar rasuras, mover e substituir palavras e outros.
2.
Aspecto
considerado como uma perda nesse processo.
Hoje em dia está tão fácil ter acesso a esses recursos que o
papel e a caneta fica “meio de lado, proporcionando o desinteresse pela escrita
em papel. E uma das perdas muito grande é a estética da letra e muita
facilidade para reescrever que no computador tem as funções copiar e colar sem
ter o esforço de copiar manualmente a mesma frase ou texto.
3.
Sugestões
para que tal perda possa vir a ser minimizada.
Trabalhar as duas
maneiras, tanto a escrita digital, quanto a escrita manual, garantindo que façam
as atividades com qualidade, se for um texto no computador, verificar se foi
realmente o aluno quem fez ou se apenas copiou e colou, devemos explorar cada
vez mais a produção dele, tanto no computador, quanto manualmente, para que ela
para um pouco para pensar e refletir em o que escrever.
4.
Sugestões
para potencializar os ganhos.
Estimular a reflexão e a
criação dos alunos, através de produções baseadas em suas pesquisas realizadas
no computador e o registro dessas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário