segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Refletindo sobre leitura e escrita digital

Atividade 4.1


1.   Aspecto considerado como um ganho na leitura e escrita digital.
Um dos mais vistos é a facilidade de encontrar textos e também a variedade de textos para leitura, hoje em dia a maioria das pessoas prefere ler texto da internet que pegar um livro para pesquisar. Mas sabemos que o acervo da internet é bem amplo e significante para o trabalho desenvolvido. E também digitar um texto acaba sendo bem mais fácil e rápido, porque podemos digitar caso errarmos podemos apagar sem deixar rasuras, mover e substituir palavras e outros.

2.   Aspecto considerado como uma perda nesse processo.
Hoje em dia está tão fácil ter acesso a esses recursos que o papel e a caneta fica “meio de lado, proporcionando o desinteresse pela escrita em papel. E uma das perdas muito grande é a estética da letra e muita facilidade para reescrever que no computador tem as funções copiar e colar sem ter o esforço de copiar manualmente a mesma frase ou texto.

3.   Sugestões para que tal perda possa vir a ser minimizada.
Trabalhar as duas maneiras, tanto a escrita digital, quanto a escrita manual, garantindo que façam as atividades com qualidade, se for um texto no computador, verificar se foi realmente o aluno quem fez ou se apenas copiou e colou, devemos explorar cada vez mais a produção dele, tanto no computador, quanto manualmente, para que ela para um pouco para pensar e refletir em o que escrever.

4.   Sugestões para potencializar os ganhos.

Estimular a reflexão e a criação dos alunos, através de produções baseadas em suas pesquisas realizadas no computador e o registro dessas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário